segunda-feira, 2 de maio de 2011

Histórias (tristes) de Improviso: shimeji com vegetais

Tudo começou quando...
... eu vi 3 animais mortos, entre gatos e cachorros, atropelados e/ou despedaçados no caminho pra faculdade, logo de manhã. Isso já é o suficiente pra acabar com o meu humor, ainda mais de manhã, e além disso eu fiquei tão triste e enjoada que eu nem tinha fome. Aí chego em casa e adivinha? CARNE MOÍDA! Ta-da! Grande sacada, vó. Valeu.
Eu sou uma pessoa ligeiramente sugestionável quando se trata de animais, especialmente quando eles estão mortos, atropelados e com as tripas fora do corpo. Dessa forma, óbvio que eu não comeria carne moída ou qualquer coisa relacionada a mamíferos mortos.
Então abri o freezer e resolvi descongelar um pouco de vegetais (cenoura, vagem, milho) na manteiga que a minha mãe tinha feito há um tempo, e enquanto descongelava no microondas, lembrei que, por uma dádiva do destino, eu havia comprado uma bandejinha de shimeji branco ontem. Lavei, separei, e fiz um shimeji na manteiga normal. Depois de descongelados, os vegetais foram adicionados à frigideira dos shimejis. Ficou um pouco salgado, pois os legumes já tinham sal demais (minha mãe adora fazer a festa do sal) e ainda coloquei shoyu! Mas foi um bom almoço, que eu comi ao lado do meu gato perfeitamente vivo e inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.