terça-feira, 22 de maio de 2012

Brigadeirão de capuccino

Esse brigadeirão, além de uma delícia, é bem fácil de fazer e fica super cremoso. Usando a cobertura de creme de leite, ele não fica nem um pouco enjoativo e vai agradar qualquer pessoa!


Você vai precisar de:
2 ovos
1/2 pacotinho de pudim sabor baunilha (se não for usar, adicionar mais 1 ovo)
1 colher (sopa) margarina
1 lata de leite condensado
1 lata de leite
1 xícara de cacau em pó
2 colheres (sobremesa) de café solúvel

Como proceder:
Pré-aqueça o forno em temperatura alta. Bata todos os ingredientes no liquidificador, reserve. Unte uma forma de buraco no meio com margarina e, se quiser, polvilhe com chocolate em pó.
Despeje a mistura na forma e leve em banho-maria* ao forno alto por 40 minutos, depois abaixe a temperatura do forno para média-baixa e deixe mais 20/30 minutos, ou até que, espetando um garfo, ele saia relativamente limpo.
Retire do forno, deixe esfriar sem a água. Quando já estiver frio, leve à geladeira por mais ou menos 2 horas, ou até ficar bem gelado. Desenforme e cubra com a cobertura de sua preferência.

Sugestão de cobertura: 3/4 de xícara de creme de leite light + 2 colheres de sopa de achocolatado. Misturar bem e jogar sobre o pudim.

* para assar o brigadeirão em banho-maria, coloque a forma com o pudim dentro de outra forma um pouco maior, e preencha a forma externa com água deixando 1 dedo sem, para não transbordar.

Um comentário:

  1. Olá Priscila,
    Muito interessante a receita, já anotei e vou testar, ficou linda e deve ter ficado saborosa.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.