domingo, 23 de maio de 2010

Sobre fazer um blog culinário

Quando você pensa que a dificuldade em fazer um blog sobre comida é em fazer a comida, você está enganado! Eu, achando que tive a ideia mais brilhante dos últimos tempos, me deparei com um problema: todo mundo fez um blog culinário antes de mim! Eu tentei vários endereços, como: peripeciasculinarias, peripeciasnacozinha, aventurasnacozinha, adventuresinthekitchen... nenhum deles disponível! E o pior? Muitos dos abençoados filhos da puta que fizeram abandonaram ou desativaram o blog, mas mantiveram o endereço ocupado! O que eu fiz pra merecer isso?!
Bom, por um acaso lembrei de uma comunidade do orkut chamada Comidas que Não Existem, e pensei que combinaria com a proposta inicial do blog, que é de inventar novas receitas, fazer experiências. Porque nessa minha estrada da vida culinária amadora, milhares de vezes eu imaginei uma comida, procurei a receita em todos os cantos e ela não existia! Ou quando existia, era diferente do que eu imaginava. Eu, particularmente, prefiro fazer doces que não levam muito açúcar nem muito ovo, e salgados que não tenham que ser flambados, empanados ou fritos. Também não tenho saco de sair por aí procurando alcaparras ou pó de gengibre. Gosto de coisas práticas, mas que não sejam exatamente um ataque cardíaco comestível. E pensando nisso, e nas outras pessoas que sofrem do mesmo mal que eu, resolvi inventar e compartilhar novas receitas de novas comidas!
Na arte da gastronomia amadora, você tenta muitas vezes e acerta poucas. Acabei de tirar do forno uma "pizza de massa de pão", pois estou com um saco com mais de 40 pães franceses aqui. Porém ela não deu muito certo, a massa ficou mole, pra ficar crocante vou ter que jogar no grill, e por isso não vou compartilhar ahdhashdahde - ainda.
Mas me desejem sorte e quem sabe a próxima peripécia resulte num post bem produtivo - e gostoso!

2 comentários:

  1. Depois eu leio isso, agora to com fome e quero ler Fausto, depois de comer e jogar, lógico.

    ResponderExcluir
  2. Ah, meu sogro me ensinou uma massa mara de pizza super pratica! depois te passo e em 15 minutos a pizza fica perfeita, tem foto de uma das que faço em meu orkut, todo fds to fazendo, é viciante! Adoro gastronomia! bjos

    ResponderExcluir