domingo, 30 de maio de 2010

Super rapido: strogonoff reciclado

Pra quem tem uma carninha de ontem na geladeira e ta com pressa. Demora uns 15 minutos pra ficar pronto!

Você vai precisar de:
Quantidade X* de carne ou frango já pronto. Pode ser assado, cozido, frito, sei lá.
Azeite
Catchup
Mostarda
Shoyu
Um dente de alho
Meia caixinha de creme de leite
Cogumelos, se quiser
Temperos X

Como preparar:
Eu usei um pedaço de peito de frango assado do dia anterior. Desfiei com a mão mesmo uns pedaços médios do peito e refoguei rapidamente com o alho e o azeite. Joguei um pouquinho de água e um pouquinho de shoyu (não muito, senão fica MUITO salgado), adicionei o champignon picado e deixei dar uma secadinha. Quando tinha pouco líquido, misturei o creme de leite, mexendo bem, depois uma colher de catchup e uma, mais rasa, de mostarda. Como AMO pimenta do reino, coloquei um pouco também. É nessa hora que você adiciona os temperos que quiser. Deixei por mais uns 5 minutos no fogo e desliguei.


Dik- enquanto deixei tampado, preparei um purê de batatas superfast pra acompanhar. Arroz também é legal!


*X - quando eu falar de X, é pq vc que escolhe. Eu, particularmente, faço tudo a olho, então pra mim é sempre tudo muito X.

Um comentário:

  1. nossa super facil de fazer!!! eu amoadoro strogonoff!!!! vou tentar a receita viu rsrsrsr

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.