sexta-feira, 4 de junho de 2010

Risoto Improvisado de Shimeji

Bom, isso não é nada gastronômico, mas eu adoro improvisar. Quase todo dia eu tenho que cozinhar alguma coisa rápida pra comer no almoço. Dessa vez peguei o restava de arroz do dia anterior e voilá! Com atenção que essa eu fiz BEM a olho mesmo, não tem medida. Mas deu um prato bem razoável pra mim =D

Você vai precisar de:
Um pouco de arroz "de ontem"
Aproximadamente 50g de Shimeji
1 col. de sopa de margarina
Shoyu a gosto
Um pouco de queijo ralado


Como proceder:
1) Preparar o shimeji "na manteiga". Se você sabe preparar shimeji na manteiga, pule para a etapa 2. Coloque a margarina para derreter numa frigideira e adicione o shimeji (pressupondo que ele ja esteja lavado e separado em cogumelinhos). Misture bem, espere o shimeji soltar água e adicione shoyu a gosto. Eu sempre coloco salsinha e cebolinha, mas aí fica com você.
2) Adicione o arroz ao shimeji na manteiga, e misture bem, para o arroz se incorporar com o caldo do shimeji. Quando estiver tudo bem misturadinho, de uma cor uniforme, e não houver mais líquido, adicione o queijo. Eu não tinha queijo ralado, então coloquei uns pedacinhos de queijo prato. Misture bem e quando o queijo derreter, certifique-se de que tudo está envolvido nesse queijo derretido. Se quiser, adicione ainda temperos adicionais, como pimenta, ajinomoto, etc.
3) Coloque num prato e coma!


A aparência nem é das melhores, mas garanto que é um almoço incrível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.