domingo, 18 de julho de 2010

Feijão Rápido

Isso mesmo que você leu! Feijão. Rápido.

Sabe, feijão não precisa ser um pesadelo. Principalmente se você mora sozinho ou cozinha só pra você. Você nem precisa de uma panela de pressão!

Você vai precisar de:
1 caixinha de feijão pronto em caixinha
1/2 caldo de carne ou qualquer coisa que você goste
pedaços de carne, bacon, liguiça, essas coisas.


Como prodecer:
Abra a caixinha. HAHAHA Sério. É só abrir a caixinha e temperar o feijão. Eu vou exemplificar com a forma que eu fiz.
Tinha um pernil assado do dia anterior (ou quem sabe de quantos dias antes). Eu odeio carne de porco, mas acho que combina com feijão. Peguei umas lascas dele e dei uma refogadinha rápida com alho. Você não precisa fazer isso se não quiser. Adicionei o feijão, um pouco de água (pq caldo é bom, né?), adicionei meio pacotinho de caldo de alguma coisa em pó e deixei ferver um pouco. Não é legal deixar ferver muito porque o feijão já está cozido, se você cozinhar demais ele desmancha! Mas deixe um pouco no fogo, principalmente se você colocar água, pro caldo não ficar muito aguado.

Incrivelmente, esse feijão dá pra umas duas pessoas. Mas meu irmãozinho amado comeu TUDO sozinho. Sobrou um caldinho no fundo da panela pra eu ver se ficou bom de tempero, e só. E olha que ele é fresco com feijão, acha que só o da minha avó e bom. Eu acho que isso é o suficiente pra dizer que ficou bom, né? :D

Um comentário:

  1. Esse feijão seria uma boa pra mim. Eu morro de medo de panela de pressão.

    ResponderExcluir