quinta-feira, 27 de junho de 2013

Leite de coco com aveia caseiro

Já postei uma receita de leite de coco caseiro aqui. Pra quem acha que o leite de coco caseiro é meio sem graça por ser bem líquido (que heresia!), a solução está aqui: aveia. A aveia é muito rica em fibras e por isso, só de ficar de molho na água, ela já a deixa mais espessa. Adicionando uma parte de aveia no seu coco ralado, seu leite de coco ficará mais encorpado, e também mais rico!
Particularmente acho que essa foi a melhor coisa que decidi fazer. Qualquer coisa com esse leite fica deliciosa! Não tem erro!


E, antes que comecem a me chamar de gorda por misturar duas coisas tão calóricas em um leite só, sigo uma coisa: tomando shake com esse leite todo dia de manhã, eu consegui emagrecer mais de 4kg. #chuparecalcadas
E: não, eu não estou fazendo dieta low carb ou paleolítica. Eu apenas descobri que evitando excessos de carboidratos simples na minha vida, eu consigo emagrecer MESMO COMENDO DOCE (ênfase nessa parte porque né). Leia-se: macarrão 1 vez aqui outra ali (ao invés disso, macarrão de abobrinha), arroz só uma ou duas vezes na semana, batata só quando dá vontade, pão só quando não tem outra opção, oleaginosas e sementes como snack, sopinhas sem macarrãozinho, batata, mandioquinha ou arroz, e por aí vai.


Você vai precisar de:
1 l de água morna
1/2 xícara de coco ralado sem açúcar
1/2 xícara de aveia em flocos

Como proceder:
Aqueça a água por 1 minuto no microondas. Adicione o coco e a aveia, misture e deixe descansar pelo menos até a água esfriar completamente (se você deixar 1 ou 2 horas, não precisa levar à geladeira).
Na hora de bater a mistura, reaqueça um pouco - dessa forma a gordura do coco não vai ficar sólida e flocada, atrapalhando a textura do leite.
Bata no liquidificador a mistura morna por 1 minuto. Com um coador de pano, coe o leite, apertando bem se necessário (a aveia impede que o líquido escorra fluidamente), extraindo todo o líquido como se estivesse ordenhando uma vaca - nunca ordenhei uma vaca, mas deve ser mais ou menos assim HAHAH
O leite está pronto. Use o resíduo de coco e aveia para fazer outras receitas, doces ou salgadas*.
Se quiser dobrar a receita, mantenha as proporções - e use medidores, não xícaras do jogo de louça.

Rende: aproximadamente 1 litro


*Já usei o resíduo pra fazer beijinho. Só adicionar um pouco mais de coco!

Um comentário:

  1. Eu sei que essa receita é antiga e tal, mas... quanto tempo esse leite dura na geladeira? :)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.