sexta-feira, 24 de junho de 2011

Comidas que Existem: Golden Findik Ezmesi (creme de avelãs)


Já ouvir falar de Nutella, certo? É uma delícia, certo? OK, esqueça a Nutella. O novo rei da cozinha agora é isso aqui.
A primeira vista, parece uma manteiga de amendoim numa embalagem que remete à de Nutella. Mas não! Não é nada disso. É um creme de avelãs puras!
Eu não sei qual a origem desse produto, a marca é Ülker, e se você buscar no Google apenas "findik ezmesi", concluímos que, em algum idioma, esse é o termo para "creme de avelãs" ou algo do gênero. Se alguém souber qual é a nacionalidade, me avise! ._.
Bem, o sabor lembra um bocado o da Nutella, mas por motivos óbvios, não tem gosto de chocolate. É um sabor puro de avelã doce, mesmo. Eu particularmente adorei comer esse creme com biscoitos de aveia e fazer uma espécie de "bolacha recheada", muito doce, porém muito boa!

Não me perguntem também onde vende e quanto custa, porque eu não sei. Eu só queria declarar meu mais novo amor à mais nova comida da cidade.

------- EDIT

Minha mãe comprou uns sachês de café instantâneo da mesma marca, também com avelãs. Assim que experimentar conto como é, mesmo não gostando de café.

3 comentários:

  1. Nutella nunca mais, agora só creme de avelã golden da ULKER... Ainda bem que vende do lado de casa... estou viciado... hahahaha!!! Talvez você pode encontrar no Pão de Açucar, mas eu compro em um atacado de doces...

    ResponderExcluir
  2. A nacionalidade é Turca... Turquia!!! findik = avelãs e ezmesi = manteiga/creme.

    ResponderExcluir
  3. Isso, eu comprei em um "supermercado" de doces chamado Mano's Doces!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.