terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Bolinhos Monstrinhos com Queijo Coalho e Castanha de Caju

Meu pai acabou de voltar de viagem de Pernambuco com castanha de caju, pimenta, queijo coalho, etc. Eu não podia deixar de estrear a coisa toda.

perdoa a foto de celular =(

Você vai precisar de:
2 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
½ xícara de amido de milho
Suco de ½ limão
Água gelada
½ xícara de cerveja gelada
Tempero em pó de legumes
Curry
Salsa fresca picada
1 colher de café de fermento em pó
Sal
1 cebola pequena cortada em tirinhas finas
½ cenoura ralada
2 colheres de sopa de azeitonas
1 xícara de queijo coalho picado
Pimenta
Castanha de caju picada

Como proceder:
Misture os primeiros 11 ingredientes, adicionando a água por ultimo até a massa ficar homogênea e relativamente mole, como um creme.
IMPORTANTE: com essa massa, você pode também fazer Onion rings.
Adicione o resto dos ingredientes, a pimenta pode ser do reino ou a que você preferir – eu coloquei uma pontinha de colher de um patê superforte de pimenta vermelha que tenho aqui. A castanha de caju, você pode colocar um punhado, o que eu realmente fiz foi enfiar a mão num saco de castanhas de caju e usar o que coube na minha mão. Quanto ao queijo, eu usei queijo coalho por motivos óbvios, mas você pode usar também queijo parmesão ou qualquer outro queijo um pouco mais resistente ao calor.

Sujeirinhas!
A esta altura você já deve estar com o óleo quente em uma panela funda, com mais ou menos 4 dedos de óleo. Pegue a massa (ela escorre um pouco, então tome cuidado) com uma colher e despeje no óleo, e instantaneamente ela vai virar um monstrinho de formato indefinido. Não se esqueça de virar os bolinhos para fritar igualmente dos dois lados, e também de eliminar as sujeirinhas que ficam no óleo, para que ele não acabe ficando com gosto de queimado. Ao tirar do óleo, coloque os bolinhos em um recipiente com muito papel toalha ultra-absorvente e pronto!

Obs.: essa receita deve dar uns 100 bolinhos, sério. Eu usei parte da massa para fazer Onion Rings FAIL ontem, e o que sobrou fiz 2 pratos CHEIOS de bolinhos hoje, ninguém aguenta mais nem ver bolinhos na frente oO

Obs.2: a pimenta faz TODA a diferença. Eu estava me perguntando o que faltava pra massa ficar realmente gostosa, e o que deu o tchan foi a pimenta, então não seja molenga e siga a receita arretada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.