terça-feira, 28 de agosto de 2012

Suco de hibisco com abacaxi cozido: potencial emagrecedor

Aqui temos um potencial emagrecedor porque eu não sei se realmente funciona. Como eu sou sedentária e faço certas loucuras gordas no fim de semana, não tenho muita esperança de ver funcionar, mas não custa tentar! E pra quem leva uma vida saudável, pode ser um ótimo aliado. O hibisco (Hibiscus sabdariffa) acelera o metabolismo e é conhecido por ajudar a "secar" a barriga. O abacaxi, como muitos já sabem, ajuda a queimar gordura e também é rico em fibras, entre outras vantagens. Uma coisa é certa: mal não vai fazer - e ainda é delicioso! Dá um pouco de trabalho sim, mas vale muuuito a pena.


Para 1 litro de suco, você vai precisar de:
1 colher (sopa) cheia de flores de hibisco secas*
1 litro de água fria
1 rodela (largura +-2cm) de abacaxi
1 colher (chá) de açúcar mascavo
1 pau de canela (opcional)
Adoçante e gelo a gosto

Como proceder:
1. Separe mais ou menos 300 ml de água e coloque o hibisco para hidratar. Deixe descansar por pelo menos uma hora.
2. Enquanto isso, descasque o abacaxi, pique e coloque em uma tigela que possa ir ao microondas. Adicione o açúcar (que serve pra cortar a acidez), cubra com água, misture bem e adicione a canela, se desejar.
3. Leve essa mistura ao microondas por 2 minutos, retire, misture e volte ao microondas por mais 2 minutos.
4. Retire a canela e reserve o resto até esfriar.
5 Quando o hibisco estiver hidratado e o abacaxi cozido estiver frio, junte tudo no liquidificador e complete com o que tiver sobrado da água. Bata na potência mais alta por pelo menos 1 minuto.
6. Coe o suco, volte-o para o liquidificador, adoce e adicione bastante gelo. Bata bem até o gelo ficar triturado e sirva.

*se você tem a sorte de ter um pé de hibisco em casa, você pode usar as flores frescas, então pode começar o suco do passo 2.

Obs.: o bagaço desse suco tem uma aparência tão linda que eu fiquei pensando se não teria alguma utilidade alternativa. Se alguém tiver uma ideia, aceito sugestões!

3 comentários:

  1. Oi Priscila,
    Pelos ingredientes certamente este suco tem ótimo potencial para auxiliar no processo de eliminação de excesso de gorduras, também possuí uma cor linda e sabor agradável.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. hum que delícia, adoro hibisco, deve ficar ótimo! Vou fazer :))

    ResponderExcluir
  3. é muito bom <>Eu estou tomando e minha pele esta ficando linda rejovenecida,alem de ajudar a perder uns quilinhos!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.