terça-feira, 9 de agosto de 2011

Leite de Aveia (vegan)

É muito fácil fazer o leite de aveia, que pode ser usado por quem não toma leite de vaca. Diz a lenda que dá pra substituir o leite normal em quase tudo! Essa eu dedico pra minha banana vegan favorita! @BananaAtomica!

Você vai precisar de:
Água
Farinha de aveia ou aveia em flocos finos

Como proceder:
Para cada meio litro de água, adicione 4 colheres cheias de farinha de aveia ou de aveia em flocos finos (se for em flocos grossos, talvez seja melhor adicionar um pouco mais).
Misture bem para não ficar empelotado e deixe a mistura "descansar" em uma vasilha hermeticamente fechada, de preferência em geladeira (principalmente se estiver calor). Eu deixo de um dia para o outro.
Passe numa peneia fina ou pano. Você pode usar o resíduo para fazer outras receitas, desde cookies a patês.
Obs.: como uso a farinha fina, não vejo necessidade de peneirar. Ficam pedacinhos muuuito pequenos de aveia e eu nem ligo, coloco no capuccino e no mingau de farinha láctea assim mesmo!
Obs.: não sei dizer quanto tempo esse leite pode ficar guardado na geladeira, pois o meu não dura mais que dois dias. Mas pelo menos dois dias pode!

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.