terça-feira, 25 de outubro de 2011

Pão de alho torradinho em 10 minutos

Então bate aquela vontade de um pão de alho, daqueles que só seu pai sabe fazer na churrasqueira. É uma terça-feira a tarde. Como proceder?
Esse pãozinho eu sempre faço e garanto que dá pra matar qualquer lombriga!
E ainda dá pra considerá-lo uma versão light do pão de alho comum ou semi pronto: usando margarina light, você adiciona apenas 30kcal ao valor calórico do pão!


Você vai precisar de:
Molho de alho desse tipo
1 pão francês (ou 2 fatias finas de pão italiano)
Margarina light
Manjericão, orégano, gergelim ou queijo ralado a gosto

Como proceder:
É muito simples! Corte o pão francês ao meio como se fosse fazer um sanduíche.
Retire boa parte do miolo.
Espalhe por dentro dele o molho de alho em gotas, ajudando a espalhar com uma colher ou faca. Não exagere no molho, pode ficar com sabor muito forte.
Passe a margarina por cima normalmente.
Salpique com o "tempero" de sua preferência, se quiser, e leve a uma sanduicheira ou grill com a margarina virada para cima por entre 5 e 10 minutos, até a margarina derreter e o pão ficar tostadinho.

Você pode comer acompanhado de vinagrete, e postarei uma receita diferente de vinagrete no próximo post!

2 comentários:

  1. Fui clicar no link pra ver qual é o molho de alho (já que não entendo nada de culinária) e fiquei frustrado porque o link da imagem tá quebrado. =/

    ResponderExcluir
  2. Arrumei o link, mas por via das dúvidas, a URL ta aqui: http://www.atacadofreitas.com.br/ws/components/com_virtuemart/shop_image/product/Molho_de_Alho_Ki_4b54c6865320b.jpg
    Esse molho de alho normalmente fica na sessão de temperos e molhos para salada OU condimentos do mercado, próximo aos katchups e mostardas!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.